terça-feira, 17 de julho de 2012

365 receitas em 300 dias - Desafio número 3 #APROVADO!

É, minha gente!!! Mais uma receita aprovadíssima!! Estou ficando até metida com essa história de cozinha... Para quem não sabia cozinhar nada além de ovo e macarrão, começar a inventar receitas é um passo gigantesco, não acham?! Mas foi exatamente isso que aconteceu hoje! Como o clima no Rio está bem geladinho, resolvi fazer um prato ótimo para o inverno: Sopa!

Comecei o dia pesquisando na internet o que eu poderia fazer: macarrão, empadão, sobremesa... Nada enchia os meus olhos na hora de escolher a receita. O que fazer?? Foi então que tive a grande ideia do prato do jantar.

Não sou muito fã de sopa. Na verdade, acho que a única que gostei até hoje foi a de batata do Outback. Mas quando comecei a pesquisar, a consciência falou mais alto: Creme de leite + queijo + bacon + batata =  horas de corrida na praia. Então, resolvi eliminar o creme de leite, o bacon e aquela quantidade enorme de queijo.

E o que eu fiz então? Bom, olhei aqui e ali e não encontrei nenhuma receita que tivesse todos os ingredientes que eu queria. E como eu já estou me achando A cozinheira, depois de ter conseguido preparar aquela moqueca deliciosa... resolvi inventar a minha própria sopa. E não é que ficou uma delícia?!

Sopa feia, mas deliciosa



Primeiro, cismei que queria fazer com gengibre! Além de ser apaixonada pela raiz, andei lendo que é ótimo para a digestão e para acelerar o metabolismo. Então, incluí na lista de ingredientes. Ficou assim:

Ingredientes:


1 cebola pequena picada 
2 dentes de alho picados bem pequenininhos
1 pedaço pequeno de gengibre ralado  
1 batata de tamanho médio cortada em pequenos pedacinhos
Meio tablete de caldo de galinha
1 pitada de Sal
1 colher de Milho
1 pitada Pimenta do Reino
Orégano
2 fatias de queijo (usei queijo prato)


Apesar de ser uma mistura de receitas com um pouco de criatividade da minha parte (risos!) ficou MUITO BOA!

Modo de fazer: 


Primeiro eu esquentei a panela com azeite e refoguei o alho e a cebola. Quando já estavam começando a ficar douradinhos, acrescentei a batata e o sal. Joguei um copo de água e meio tablete do caldo de galinha.

Deixei ferver por aproximadamente 10 minutos e acrescentei o milho (uma colher de sopa) e o gengibre (uma colher de sopa do gengibre ralado, para não ficar com o gosto muito forte). Deixei mais uns oito minutos, até a batata ficar bemmmmmmm molinha.

Quando a batata já estava praticamente desmanchando (D-E-L-I-C-I-O-S-A!!!!), coloquei uma pitada de pimenta do reino e piquei as duas fatias do queijo por cima, só para ficar com aquela carinha mais apetitosa - já que não sou fã de sopa.

Servi. No prato, para que não ficasse tão amarela e sem graça, salpiquei com orégano. Acho que se tivesse uns tomatinhos aqui, também teria colocado. Tanto para dar mais cor e também porque eu ADORO tomate, principalmente o cereja.

Gente, ficou MUITO gostosa!!! Não ficou o gosto forte do gengibre, ficou tudo bem saboroso e a batata estava divina!! Essa quantidade que eu falei, serviu três porções. Comi duas e deixei uma para que a minha mãe experimentasse e desse a opinião dela. Não vale só a minha opinião para colocar aqui como aprovada, né?!

Minha mãe olhou e não quis comer - como disse, fica bem sem graça a cor, como vocês podem ver na foto e ela é tão fã de sopa quanto eu. Mas insisti para que ela provasse pelo menos uma colherzinha. Da colher, ela acabou comendo toda a sopa da panela.  #Aprovada!!


Faltam 361 receitas para completar o desafio. Preciso ser mais assídua para conseguir! Já recebi uma receita que parece ser bem gostosa da #Coisas Da Alice!! Em breve vou colocar em prática e conto para vocês como ficou. Mandem suas receitas!!! Adoro desafios!

E quem ainda não está por dentro do que é o desafio das 365 receitas, é só clicar aqui para descobrir!

Beijos e Bon Appétit!! ;


 

3 comentários:

  1. Nandaaa, como vc tá metida! até inventando receitas?! hheheheeh
    Ahh, eu gostei da cara da sopa.. tem cara de sopa oras usahushuas :P
    Fiquei com vontade de fazer, ao contrario de vc e sua mae, eu adoooooro sopa!! Serio mesmo, de td jeito: de macarrao, de feijao, canja.. hehehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. "Sopa feia, mas gostosa" hahahahaha
    tinha que ser você!
    Vou testar!
    To gostando das suas receitinhas hein!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tá abandonando a cozinha??
    hahahahahaha
    bjs sumida!

    ResponderExcluir